sexta-feira, 29 de maio de 2009

A Fé Supera Os Obstáculos


"Então lhes perguntou: Onde está a vossa fé?" (Lucas 8:25)


Um velho escritor nos diz: "Fé e razão podem ser comparadas a dois viajantes. A fé é como um homem que goza de plena saúde e que pode caminhar vinte ou trinta milhas sem interrupções e sem nada sofrer. A razão é como uma criança que, com dificuldades, pode caminhar apenas três ou quatro milhas. em um determinado dia, a razão diz para a fé: 'ó, boa fé, deixe-me caminhar contigo.' A fé responde: 'ó, razão, tu nunca caminhaste comigo." Porém, tentando caminhar juntos, partiram mas logo perceberam que seria muito difícil manter a companhia. Quando chegaram a um profundo rio, a razão falou: 'eu nunca poderei atravessá-lo. A fé atravessou cantando. Quando ambas alcançaram uma íngreme montanha, a mesma exclamação de desespero; e a fé, para não deixar a razão para trás, foi obrigada a carregá-la nas costas. Oh, quão dependente da fé é a razão!"


Por que Deus fez da fé o ingrediente indispensável na aproximação do homem para Ele? Não é justamente porque a razão do homem só pode ir até certo limite? Onde a razão encontra um obstáculo insuperável, a fé ultrapassa-o porque> está firmada em Deus e conhece cada um dos mistérios celestiais.


Como estamos tentando atravessar os duros caminhos de nossa vida? Estamos viajando ao lado da razão ou da fé? Facilmente nos desesperamos e queixamo-nos dos obstáculos que pela frente encontramos, seguindo o exemplo da razão ou, com louvores nos lábios, deixamo-nos dirigir pela fé crendo que nenhum empecilho poderá desviar o nosso propósito de seguir em frente, em busca de nossos sonhos e de nossa felicidade?


Quando nos deixamos levar pela razão, ficamos limitados às circunstâncias e a possibilidade de fracasso e desânimo é muito grande. Quando confiamos em Deus e seguramos as mãos da fé, nada pode frustrar nossos ideais e problema algum impedirá a nossa vitória.


Viaje junto à fé e certamente alcançará a sua bênção.


Pr. Paulo Roberto Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário